Quem Somos

Home Quem Somos
Quem Somos

A Escola Arco Íris e Colégio Razão foi criada a partir da constatação da demanda local, e idealizada para oferecer uma educação acessível e de qualidade aos moradores da região. Com sede e foro na Rua São Sebastião, S/N, Vila Aurora Leste, nesta capital.

O Colégio tem por objetivo a prestação de serviços educacionais do Berçário ao Ensino Médio, sendo as atividades desenvolvidas nesta unidade acompanhadas por terapeuta ocupacional, psicóloga, nutricionistas, e outros que se acharem necessário para o desenvolvimento por completo dos alunos aqui matriculados.

Filosofia da Instituição

A Escola Arco Íris e Colégio Razão vai além do processo ensino-aprendizagem, explora a criatividade do aluno, nas diferentes áreas de conhecimento, como: a língua, as ciências, a expressão corporal, a expressão artística, a matemática e a história. Como princípio básico formar cidadão, ou seja, despertar a consciência de seus direitos (civis, sociais e políticos) e de seus deveres dentro da sociedade brasileira, ao mesmo tempo em que busca a interação entre educar e educando (a), na concepção de que ensinar e aprender é um processo contínuo e recíproco.

Despertando uma visão crítica de mundo no aluno, da Escola Arco Íris e Colégio Razão, busca proporcionar a ele uma consciência solidária, compromisso e respeito, onde cada um descubra-se diferente do outro, mas, igual quando convive em grupo com autonomia, conquistando a sua cidadania no mundo de diferenças e desigualdades, para que possa ter dignidade e ser mais feliz.

Marco Situacional

O marco situacional foi construído com o grupo Razão Soluções Educacionais, que expressou sua compreensão do mundo atual considerando-o em seus aspectos social, econômico, político, cultural e educacional por ser neste contexto que a educação está inserida.

Objetivos

• Resgatar uma educação comprometida com o desenvolvimento de capacidade que permitam, na realidade, transformá-la, garantindo o acesso, a permanência e a promoção dos alunos, tendo em vista vincular a educação com a prática social e o mundo do trabalho, consolidando a preparação para o exercício da cidadania e propiciando a preparação básica para o trabalho.
• Aprender com métodos consistentes, baseado em princípios humanistas, de respeito a si e ao próximo, através da conceituação e a prática e nos princípios de cidadania, contribuindo para que sejam homens e mulheres – sujeitos de suas histórias e colaboradores na formação de mundo mais humano e mais justo.
• Desenvolver ações educativas que envolvam pontos comuns de trabalho da comunidade escolar: autonomia, interação e cooperação, atenção à diversidade, disponibilidade para a aprendizagem, organização do trabalho escolar, gestão de tempo, seleção de recursos didáticos, decisões sobre a avaliação, de maneira coletiva.

Você tem alguma dúvida ou sugestão, fale com agente
Para entrar em contato com a escola, enviar sugestões ou contribuir com novas informações e ideias, utilize o nosso canal de contato ao lado.
Escola Arco Íris e Colégio Razão